Nissan Forum banner

Sensor da cambota

13K views 24 replies 7 participants last post by  mviverma1  
#1 ·
Recentemente substituí o sensor da cambota porque o meu carro só pegava de manhã ou depois de algumas horas após viagens curtas. No entanto, quando substituí o sensor, o carro pegou logo, mas depois de o ligar duas vezes e desligá-lo, não pegava mais. Fui buscar um novo sensor da cambota e ainda assim ele age como se quisesse pegar, mas não pega. Os mesmos sintomas que eu tinha antes. Alguma sugestão?

#3 · (Edited)
É um Nissan Altima 2.5L de 2006 - Tem 114.000 milhas. Correção, eu só troquei o sensor do eixo de comando (Valucraft comprado na AutoZone) que fica na parte da frente do motor, perto da caixa de ar. Tenho um ano de garantia para devolver a peça e trocá-la ou obter um reembolso. Meu irmão, que é mecânico da Honda, disse que eu deveria trocar o sensor do eixo de comando porque meu carro só pegava de manhã ou depois de algumas horas após viagens curtas. Então, um dia, ele não pegou mais. Novamente, eu o substituí, pegou duas vezes, depois de desligá-lo na segunda vez, ele não pegou mais. Os mesmos sintomas, fui trocar a peça que eu tinha acabado de comprar, e ainda assim ele não pega.

#5 ·
Estava dando um código P0300 aleatório. Então eu troquei todas as minhas velas de ignição, bobinas de ignição e sensor MAF. Ainda sem partida, o que me levou ao sensor da árvore de cames. Esta é a primeira vez que encontro este problema. Esses sensores são uma porcaria? Devo substituí-los e esperar que isso resolva o problema?

#9 ·
Substituí ambos os sensores por peças de reposição e funcionou nas duas primeiras tentativas, depois o mesmo problema. Então devolvi as peças de reposição e comprei dois sensores de cambota/árvore de cames Nissan genuínos e o meu carro tem funcionado desde então. A cambota não foi fácil de tirar, mas estou feliz por o ter feito. Agora estou a rolar de novo!

#12 ·
Alguém sabe o número do kit OEM da Nissan? Quero trocar o meu e fiz um pedido na Nissan. A questão é que eles querem 126 por cada sensor, mas quando insisti que havia um kit que tinha ambos por um preço melhor, o sujeito não fazia ideia. Consegui que ele ligasse para a Nissan US depois de verificar na Amazon e ele encontrou o número da peça do kit, custa apenas $56. Isso realmente contém ambos, ou devo dizer dois dos sensores, pois são iguais? O vendedor não tinha certeza. Saberei na quarta-feira, quando chegar. Dói se for apenas um, pois terei que esperar até que ele peça outro.

#14 ·
Obrigado pela resposta smj. Meu X-Trail 06 foi montado após a data original do recall, então ele tem a peça atualizada. Mas agora tem quase 10 anos, e no sábado, durante um dia muito quente, ele parou de funcionar enquanto eu dirigia, o que foi a primeira vez. Simplesmente morreu. Dirigi para o lado da estrada e parei. Tentei reiniciar, mas não funcionou. Verifiquei sob o capô. Tudo bem. Decidi esperar 5 minutos, e então ele ligou normalmente. Então, finalmente consegui usar minha unidade bluetooth no meu próprio veículo por uma vez. O código de falha do sensor de virabrequim foi p0335. Desde que limpei o código e seu relatório de incidente relacionado, ele não voltou, não parou e está funcionando bem. A única coisa que noto é um pouco mais de vibração em marcha lenta. De qualquer forma, não gosto de deixar as coisas pendentes, então vou mandar trocar o sensor e o sensor da árvore de cames. Ia fazer isso sozinho, mas com a economia nas peças, estou pensando em pedir para o concessionário instalar. Acho que talvez eles testem mais e façam uma inspeção no veículo com outro olhar. Alguém tem ideia de quantas horas de trabalho na oficina seriam para o serviço? Parece que poderia ser bastante simples, só estou me perguntando o quão difícil será tirar o sensor quando você realmente não consegue vê-lo e tem que ir por instinto.

#16 ·
Vou avisá-lo amanhã quando as peças chegarem. Os X-trails no Canadá todos têm o mesmo motor 2.5. Não tenho certeza do porquê, mas provavelmente porque nunca foi vendido nos EUA, não há tantas opções de fontes de peças, e por suas próprias razões, se a mesma peça for usada em um Sentra, Altima, Frontier ou Pathfinder, a mesma peça da Nissan é sempre mais cara. O kit aqui é um bom exemplo. 56 para os 2 sensores genuínos da Nissan, vs. 262 + 15% de imposto se comprados separadamente. Então, estou feliz que, graças à leitura de postagens aqui, eu sabia que existia, e com um pouco de insistência consegui fazer com que o vendedor de peças encontrasse e encomendasse um.

#17 · (Edited)
Olá Quad. O meu x-trail (06) tinha os sensores de cambota e árvore de cames do estilo antigo. São aqueles com a parte de plástico preto que se insere no motor. Os sensores atualizados da Nissan têm uma caixa de metal à volta do sensor.

Acabei por tirar a parte superior da caixa do filtro de ar e desligá-la do coletor de admissão. Tem de desligar um ou dois sensores, mas não é grande coisa. Depois, pode alcançar o sensor da cambota com bastante facilidade. Ele estará perto da parte traseira do motor, perto da parte inferior, do lado do condutor.

Penso que a forma como os cabos se encaixam é a mesma para os sensores da cambota e da árvore de cames. O fio do sensor da cambota era um pouco curto, por isso seria bom fazer a árvore de cames primeiro para saber como funciona.

No geral, não foi mau de mudar.

Aqui está uma imagem dos sensores antigos e novos lado a lado
Image

#18 ·
Olá Chadn, obrigado pelas dicas. Estou ciente da mudança do sensor e tenho quase certeza de que este é o kit que foi encomendado da Nissan para mim. 2002 2006 Nissan Altima Sentra Cam Crank Sensor Positon Kit Camshaft | eBay Tenho quase certeza de que é o tipo que estaria no meu agora, vendo que foi construído (edição Bonavista em outubro de 2006). Após a data em que a Nissan fez um recall na Europa e na Austrália para o X-Trail e nos EUA para Altimas e Sentras com o motor 2.5. Você me garantiu que não é um trabalho tão difícil, mas como mencionei, não tenho mais ninguém trabalhando nisso nos últimos anos, então ter o revendedor analisando isso tem valor para mim. Vendo que começou em 262 + 150 de mão de obra, e agora consegui por 56 + 120 de mão de obra, vou dar o trabalho para eles. Droga, agora estou pensando, ei, ainda são 138 dólares após impostos, o que para mim é praticamente um dia de trabalho hoje em dia, por duas horas de esforço. Por outro lado, o dinheiro total gasto no veículo nos últimos 6 meses foi de 120, o que incluiu óleo sintético mobil 1, filtro de óleo sintético purolator, filtro de cabine de carvão ativado fram, filtro de ar do motor fram, 3 limpadores novos, dianteiro, passageiro e traseiro, e um conjunto de pastilhas de freio dianteiras de cerâmica de grau profissional raybestos. Esse valor inclui 23 para duas buchas estabilizadoras dianteiras que ainda não instalei.

#19 ·
Bem, surpresa, surpresa, eu tinha o estilo de plástico antigo, e o mecânico da Nissan teve o azar de quebrá-lo no bloco ao tentar removê-lo. Achei que ia levar uma hora, e levou 4,5 horas para ele pescar as peças. Então eu não consegui nenhuma inspeção.
Fico feliz por ter negociado o preço da mão de obra antes, e eles respeitaram sua estimativa.

É claro que a Nissan caiu na minha estima agora que sei que eles continuam a usar peças em novas construções que são de design antigo ou mesmo sujeitas a um recall. Também não tenho muita certeza sobre o departamento de serviço.

Eles não abaixaram o cárter, e estou me perguntando como eles sabem que tiraram tudo. O consultor de serviço foi da opinião de que é plástico e não vai machucar nada. Não tenho tanta certeza e me pergunto se devo e se preciso trocar o óleo. Também me pergunto se devo redefinir a ecu, pois não foi feito por eles e nem o técnico desconectou a bateria ao trocá-los. Esperando por algum conselho sobre quão sério isso é. Acho que poderia ter acontecido comigo tentando fazer o trabalho, mas caramba, parece que toda vez que vou pelo caminho do mecânico há algum drama ou algo quebrado, que nunca parece acontecer quando estou trabalhando nisso com ferramentas manuais e uma abordagem lenta.

Kit de sensor peça nº B3731-6N21A, e custou US$ 56 CDN e incluiu os dois novos sensores de design. Ótimo preço, aproximadamente um quinto do preço da Nissan para comprá-los separadamente. Então, mesmo que você queira comprar apenas um, vale a pena comprar este kit.

#21 ·
Não, não foram mostradas todas as peças, apenas o pedaço do conector com a parte superior do sensor faltando em uma quebra irregular e suja. Vou abrir o sensor da árvore de cames antigo para ver o que havia dentro e, especificamente, quanto metal. Disseram-me que o trabalho estava sendo feito por um dos seus melhores, e ele parecia um cara legal, envergonhado com o atraso e disse que tirou tudo. Decidi ontem à noite, depois de postar, levá-lo para a rodovia por 30 minutos, e se houvesse algum dano, seria diretamente atribuível ao trabalho feito. Feliz em relatar, o motor parece estar bom, e a resposta do acelerador melhorou um pouco. Vou ficar de olho nele nos próximos dias, mas estou feliz que tenha sido trocado. Estou começando a pensar que esses sensores devem ser trocados por volta dos dez anos, mesmo que não haja códigos, pois eles sofrem um pouco de queda no desempenho com o tempo.

#22 · (Edited)
Bem, com um pouco de esforço, um cinzel, uma morsa e um martelo, eu quebrei o outro em um ponto semelhante. Tudo o que posso imaginar é que ele teve que ter sofrido uma fraqueza estrutural para quebrar assim, e eu suspeito que um pouco de força demais foi usada. De qualquer forma, há uma placa de circuito com muitos pontos de solda e contatos de metal que passa por toda a parte final, e também há um pequeno ímã na extremidade que é revestido em plástico forte. Terei que presumir que ele o tirou, pois teria sido exposto na quebra, e ele deve ter alguma técnica para tirá-lo. De alguma forma, acho que eram alicates de ponta fina tentando agarrar a extremidade exposta da placa de circuito para puxar tudo para fora. O problema é que a linguagem que eles usaram soava como se tivessem que tirar vários pedaços. Supondo que nenhum pedaço pequeno foi pego, eles cairiam no cárter de óleo e, esperançosamente, seriam grandes demais para serem sugados pelo cárter? Espero que sim, mas estou um pouco preocupado. Obviamente, eu me importo um pouco mais com a saúde do meu motor do que eles parecem se importar. Estou sendo paranoico, ou apenas aceito e espero o melhor? Parece bom.

#23 ·
Em relação aos airbags Takata, todos os artigos parecem dizer que é o airbag inteiro, mas o que está sendo substituído é o componente inflador, e, pelo que entendo, as empresas não têm outro fornecedor pronto para fornecê-los, então estão usando estoques existentes por padrão. Além disso, os problemas com os infladores se degradam com o tempo, então eu acho que o compromisso é instalá-los agora por um tempo limitado, até que novos estejam disponíveis. Eu presumo que eles precisam obter o acordo dos reguladores da indústria para fazer isso.

Eu não classifico isso como exatamente a mesma coisa. Esta teria sido uma decisão interna da Nissan de usar peças em versões de exportação em mercados onde não há recall, reconhecendo o problema e trocando-as para outros mercados. Eu acho que não é muita surpresa que a integridade e os interesses comerciais às vezes entrem em conflito e que o lucro tenha que vir primeiro, lol.

This post has been deleted